Fórum pimentasportugal.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pimentas Ricardofoto

2 participantes

Ir para baixo

Pimentas Ricardofoto Empty Pimentas Ricardofoto

Mensagem  ricardofoto Sex Abr 06, 2012 8:08 am

Após a minha apresentação aqui no fórum , e alguma pesquisa por essa internet para ver qual a melhor maneira de germinar as sementes pus mãos à obra.
Do ano passado tinha sementes da cayeene e comprei mais algumas tanto na peppeseeds como na fatalli. Aproveito a ocasião para deixar a minha opinião sobre estas duas lojas online.
Pepperseeds , situada na Holanda as sementes são um pouco mais baratas , os pacotes trazem sempre no minimo 10 sementes de cada e a entrega é rápida 4 ou 5 dias e são enviadas em envelope almofadado.
Fatalli- Situada na Filandia as sementes são um pouco mais caras e pior ainda cada saco de sementes trás apenas 5 sementes de cada e o envio é feito em envelope normal sem qualquer tipo de protecção sendo que chegaram algumas sementes partidas /migadas .
Resumindo para mim a proxima vez que tiver de comprar sementes será na pepperseeds por tudo o que foi dito anteriormente.

Enquanto esperava por estas encomendas destes dois fornecedores, resolvi iniciar a sementeira com sementes cayenne e habanero Orange que tinha em casa e que ja tinha tentado semear sem que estas germinassem ( talvez tambem por ter semeado cedo demais Smile ) .
Como as Habanero estavam dificeis de germinar decidi por começar pelo processo de osmopriming ( sementes colocadas em agua com um pouco de sal ,pouco mesmo , durante dois dias sendo que no tereciro dia são colocadas apenas em agua . Posso dizer que esta tecnica fez com que passados 5 dias de sementeira as cayenne germinaram , as habanero levaram um pouco mais de tempo cerca de 9-10 dias.

Recebi entretanto as encomendas com as sementes das seguintes variedades:
Habanero Orange
Congo Trinidad
Chile de Arbol
Aji Red
Jalastar
Numex Big Jim
Brasileira Marimbondo
Bhut Jolokia Red
Naja Morich
Harold St Barts

Estas apenas as coloquei em agua durante 24 horas antes de semear.

Foram semeadas em 22 e 23 de Março e Passados 9-12 dias ja estavam muitas germinadas sendo que falta germinar ainda algumas mas as unicas que nao germinaram uma unica ainda sao as Naga Sad de todas as outras variedades ja germinaram pelo menos um exemplar de cada ( semeei 3 / 4 sementes de cada apenas).

As sementes foram colocadas em copos de plático de 20cl com cerca de 80% de substrato e por cima deste humus de minhoca(10%) , semente colocada e mais 10% de humus por cima da semente . aproveitei um aquario que tinha desactivado onde estao os copos com àgua até pouco mais de meio da sua altura ( nao se pode colocar mais que isto senao tombam por flutuarem) e essa agua é aquecida com o termostato do aquario regulado para os 30º sendo que a temperatura assim oscila entre os 28º e os 30º dentro do aquario . tenho o cuidado de abrir a tampa duas vezes ao dia ( 45 min ) de cada vez para secar um pouco o ambiente dentro do aquario e prevenir o aparecimento de fungos .
Deixo aqui umas fotos para vossa apreciação:

Pimentas Ricardofoto P1030799d

Pimentas Ricardofoto P1030802b

Pimentas Ricardofoto P1030804q

Pimentas Ricardofoto P1030806av

Pimentas Ricardofoto P1030808zm





Última edição por ricardofoto em Sex Abr 06, 2012 10:08 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : colocação de fotos de menor dimensao)
ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pimentas Ricardofoto Empty Re: Pimentas Ricardofoto

Mensagem  ricardofoto Sáb Abr 07, 2012 10:08 am

Bom hoje 7/04 germinou a primeira das duas Naga Morich , foram semeadas no dia 23/03 levando 15 dias para germinar , agora falta a segunda....
ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pimentas Ricardofoto Empty Re: Pimentas Ricardofoto

Mensagem  ricardofoto Dom Abr 22, 2012 8:51 am

Passado um mês após a sementeira podem ver o resultado, estão todas a crescer e bem viçosas...
Pimentas Ricardofoto P1030810ug


Pimentas Ricardofoto P1030812


Pimentas Ricardofoto P1030814x

ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pimentas Ricardofoto Empty Re: Pimentas Ricardofoto

Mensagem  Landy71 Qui Jun 14, 2012 8:55 am

E então Ricardo, como estão as suas plantas?
As minhas ja começam a germinar!


Landy71

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pimentas Ricardofoto Empty Re: Pimentas Ricardofoto

Mensagem  ricardofoto Qui Jun 14, 2012 9:40 am

As minhas plantas já estão no lugar definitivo , agora resta esperar que comecem a florir..
ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pimentas Ricardofoto Empty Re: Pimentas Ricardofoto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos