Fórum pimentasportugal.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação ricardofoto

4 participantes

Ir para baixo

Apresentação ricardofoto Empty Apresentação ricardofoto

Mensagem  ricardofoto Ter Mar 13, 2012 10:58 am

Boa tarde a todos .

Antes demais gostaria de congratular o Administrador deste fórum por ter tido a iniciativa de o criar.

Sou o Ricardo,moro no Cadaval ( distrito de Lisboa ), e desde o ano passado que me tenho dedicado à plantação de pimenta ( malagueta) . Tudo começou pelo gosto do uso de piri-piri e na compra de algumas malaguetas numa grande superficie das quais aproveitei algumas sementes e dai até ter 15 pés plantados no meu quintal e muitos outros oferecidos a amigos ,foi um pulo... É de facto um prazer plantarmos e colhermos os frutos (só não estava era à espera de ter tanta malagueta comotive ehehhe). Espero que aqui no fórum aprenda mais sobre este mundo e consiga também conhecer as
diferentes espécies de pimentas .

Ricardo Soares
ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ricardofoto Empty Re: Apresentação ricardofoto

Mensagem  Paco Ter Mar 13, 2012 1:51 pm

Bem vindo Ricardo!
Também eu sou novo por aqui, espero que consigas a informação que precisas por aqui!

Abraço

Paco

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 41
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ricardofoto Empty Re: Apresentação ricardofoto

Mensagem  Dionysus Ter Mar 13, 2012 5:06 pm

Bem vindo Ricardo,

antes de mais muito obrigado,

tudo parte de pequenos gestos que por vezes nem damos por isso. eu também comecei por algo muito simples que foi um pé de pimenta (jidungo) oferecido e uma conversa com um amigo que me disse que tinha umas malaguetas mais picantes que o jidungo, dai a chegar a ter cerca de 60 pé na terra foi um salto. hoje muito mais moderado tenho muito menos e apenas de 3 ou 4 variedades mas mesmo assim neste momento na terra a germinar tenho perto de 20 e vou mandar mais umas para ver se germinam.

com tudo isto quero dizer que desejo antes de mais que para este ano tenhas umas boas colheitas.

Cumps Dionysus

Com os melhores cumprimentos Administração Fórum pimentasportugal.net
Dionysus
Dionysus
Usuário Perola Negra

Mensagens : 110
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 43
Localização : Foros de Vale de Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ricardofoto Empty Re: Apresentação ricardofoto

Mensagem  ricardofoto Qua Mar 14, 2012 2:50 am

Obrigado a todos pelas boas vindas .

De facto Dionysus o ano passado comecei por plantar Cayenne e teve uma produtividade muito alta . Lá em casa já todos deitavam malaguetas pelos olhos Smile.

Estou agora à espera que germinem umas sementes de Pimento Lampião ( habanero laranja) de umas sementes que retirei de Pimentos que comprei ,mas as sementes não me inspiram grande confiança e não sei se irão germinar.
Encomendei entretanto ( na fataliiseeds) as seguintes variedades para experimentar:

Brasileira Marimbondo
Habanero, Caribbean Red
Harold St. Barts
Jalastar
Naga Morich
ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ricardofoto Empty Re: Apresentação ricardofoto

Mensagem  Dionysus Qui Mar 15, 2012 7:29 am

Boas,

a Naga Morich é sem dúvida um mimo para os nosso paladares, mas sem dúvida alguma uma das mais difíceis de germinar.

espero que tenhas sorte com ela eu não tive de 20 sementes apenas duas germinaram e apenas uma vingou, dá muito poucos frutos e os frutos tem muito poucas sementes. estou a tentar este ano mas sem sucesso ainda.

boas colheitas.

cumps dionysus
Dionysus
Dionysus
Usuário Perola Negra

Mensagens : 110
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 43
Localização : Foros de Vale de Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ricardofoto Empty Re: Apresentação ricardofoto

Mensagem  ricardofoto Qui Mar 15, 2012 11:08 am

hum... vamos ver como corre com a Naga Morich. Estou à espera das sementes que deverão de chegar na próxima semana espero eu. Já agora algum cuidado em especial para tentar aumentar a taxa de germinação???
ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ricardofoto Empty Re: Apresentação ricardofoto

Mensagem  ricardofoto Qui Mar 15, 2012 11:12 am

Pelo que estive a pesquisar a naga morich germina bem com temperaturas acima de 28º , ou seja provávelmente a altura mais propicia para a sementeira será , não agora em Março mas sim para finais de Maio inicio de Junho...será?
ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ricardofoto Empty Naga

Mensagem  frias Sex Abr 06, 2012 7:03 am

O melhor é dar essas temperaturas artificialmente, senão depois elas não conseguem completar o ciclo antes do fim do verão. A não ser que se cultive dentro de casa ou em estufa...
frias
frias
Usuário Tepin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 44
Localização : Viseu

http://www.fotografrias.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ricardofoto Empty Re: Apresentação ricardofoto

Mensagem  ricardofoto Sex Abr 06, 2012 7:26 am

Olá frias ,
Entretanto já fiz a minha sementeira e a maior parte das variedades que semeei está germinada e por acaso so as naga morich ainda nao germinaram... Estou a utilizar a sementeira em copos de plastico que depois coloquei os mesmos num aquario de 100 lt que tinha aqui parado com agua a pouco mais de meia altura dos copos e esta é aquecida com o termostato do aquario sendo que assim tenho sempre temperaturas entre os 28 /30º. Mais logo já coloco fotos e as variedades plantadas...
ricardofoto
ricardofoto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 48
Localização : Cadaval

http://www.fotosoares.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ricardofoto Empty Re: Apresentação ricardofoto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos