Fórum pimentasportugal.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Germinação

2 participantes

Ir para baixo

Germinação Empty Germinação

Mensagem  Diogo Costa Seg Jan 24, 2011 3:39 pm

Boas Pessoal,

Eu tenho umas sementes que adquiri de varias pimentas que eu vou comendo, e de pimentas que amigos me trazem dos quintais dos familiares.

A avó dum amigo meu disse me para semear umas sementes duma pimenta que vem do quintal da senhora, em fins de janeiro. Como tal, gostaria de saber a forma de germinação que me aconselham (em algodão, em lã de pedra, em terra normal)

Gostaria de saber a vossa opinião.

Desde já um obrigado.

Abraços, Costa.

Diogo Costa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Germinação Empty Re: Germinação

Mensagem  Dionysus Ter Jan 25, 2011 1:14 pm

Boas Diogo,

Antes de mais porque não fazes a tua apresentação ao fórum para te ficarmos a conhecer um pouco melhor...

Agora respondendo a tua dúvida, do pouco que sei desde mundo maravilhoso, as técnicas que mencionaste resultam, mas tem que se ter um bom controle na passagem para a terra se não acabas por perder a semente germinada. Eu por enquanto apenas utilizo terra (substrato) e aqui sim faço experiências em vários tipos de substrato para ver em qual germinam melhor. Na minha opinião utiliza terra é a mais fácil de utilizar não significa que se tenha uma boa taxa de germinação (algo do género em cada 10, 6 germinam em condições). Agora tem em atenção outro pormenor, as temperaturas actuais são muito baixas se fizerem a sementeira agora vai demorar a teres alguma germinação e mesmo que obtenhas alguma o crescimento vai ser muito lento, aconselho a fazeres em casa numa zona onde não esteja tanto frio.

Não sei se ajudei, não tenho muita experiência nas restantes técnicas mas tenho a certeza que seja qual for a técnica vais ter uma boa colheita.

Cumps,
Dionysus
Dionysus
Dionysus
Usuário Perola Negra

Mensagens : 110
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 43
Localização : Foros de Vale de Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos