Fórum pimentasportugal.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discução sobre o tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas...

2 participantes

Ir para baixo

Discução sobre o tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas... Empty Discução sobre o tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas...

Mensagem  Dionysus Ter Dez 21, 2010 12:57 pm

Este tópico é para a discussão do tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas...
Dionysus
Dionysus
Usuário Perola Negra

Mensagens : 110
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 43
Localização : Foros de Vale de Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Discução sobre o tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas... Empty Plantação de Pimentas

Mensagem  Zuri Qua Jul 13, 2011 4:45 am

Boa tarde Dionysus,

ja há algum tempo que me ofereceram umas pimenteiras (não sei quanto tempo têm) mas gostei muito da ideia de plantar pimentas. Ando a pesquisar sobre o assunto e a ler alguns livros (CHILE PEPPERS, do Brooklyn Botanic Garden) sobre o plantio desta espécie, até que encontrei este fórum. Desta maneira pergunto-te se tens alguma literatura que pensas valer a pena, ou algumas dicas? Também Gostaria de saber quando (mês) devo começar a plantar as sementes.

Cumps,

Zuri

Zuri

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discução sobre o tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas... Empty Re: Discução sobre o tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas...

Mensagem  Dionysus Sex Out 21, 2011 1:22 pm

Boas Zuri,

É sem dúvida uma experiencia única fazer crescer e cuidar destas maravilhas. Literatura não tenho, tudo o que tenho foi através de outros fóruns e de algumas dicas de alguns sábios com alguma idade e experiencia no campo e na agricultura. dicas que te posso dar neste momento é para teres cuidado com o subsolo no qual vais germinar e cultivar, depois disto a natureza faz quase tudo. não utilizar muita água e ter cuidado com as geadas e chuvadas. o melhor mês penso que será em final fevereiro e durante o mês de março. o clima começa a estar mais quente e a umidade do ar já esta mais seca.

alguma dúvida dispõe,


cumps, Dionysus
Dionysus
Dionysus
Usuário Perola Negra

Mensagens : 110
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 43
Localização : Foros de Vale de Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Discução sobre o tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas... Empty Re: Discução sobre o tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas...

Mensagem  Zuri Ter Jan 31, 2012 9:47 am

Obrigada Dionysus vou experimentar fazer isso!

Cumps, Zuri

Zuri

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discução sobre o tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas... Empty Re: Discução sobre o tópico Manual para quem se quer iniciar no cultivo de pimentas...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos